Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Turmas do 3º ano Integrado se despedem do IFTM Uberlândia Centro em aula da saudade

Com discursos emocionados, sorrisos e lágrimas, estudantes celebram o fim de ciclo no Instituto

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 05/12/2019 às 00:00
  • Última modificação 05/12/2019 às 17:41
Turmas do 3º ano dos cursos integrados fizeram festa na aula da saudade
Crédito: Guilherme Brasil/ IFTM Udicentro

Três anos. Esse foi o tempo que os 60 alunos dos 3ºs anos dos cursos de Ensino Médio Integrados aos Técnicos em Administração e Computação Gráfica passaram no Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). Ao longo deste tempo, foram muitas aulas, projetos, pesquisas, viagens e visitas técnicas e eventos. Nesta quarta-feira (04), contudo, eles participaram juntos da última experiência no auditório do Campus: a aula da saudade.

Momento já tradicional na unidade, a Aula da Saudade marca a despedida dos estudantes que estão concluindo o 3º ano do curso integrado. Durante o evento, professores desses estudantes fizeram discursos relembrando momentos marcantes das turmas, representantes das turmas falaram de suas experiências no Instituto e houve até apresentação cultural, com uma música do Pato Fu, interpretada pelo professor Márcio Bonesso, que tocou violão, ao lado do aluno XXXX Henrique, do 2º ano do curso de Computação Gráfica, que se despediu dos colegas veteranos acompanhando Bonesso no violino na interpretação da música “Canção para você viver mais”. Os professores Fabiano Peixoto e Poliana Cristo também se despediram dos estudantes com canções.

A aula da saudade durou mais de três horas, mas assim como os três anos dos estudantes no IFTM, foi um tempo que parece ter passado voando. Ao final dos discursos, os estudantes leram cartas que eles mesmos escreveram ao entrar no Instituto. O ritual, que marca cada edição da aula da saudade, provocou lágrimas nos presentes.

A cerimônia terminou com uma sessão de fotos na escadaria do Campus, na qual as duas turmas fizeram festa com pó colorido. O álbum de fotos do evento pode ser acessado na fanpage do Campus Uberlândia Centro no Facebook.