Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Campus Uberlândia Centro do IFTM oferece 80 vagas em cursos de idiomas gratuitos
Início do conteúdo da página
Notícias

Campus Uberlândia Centro do IFTM oferece 80 vagas em cursos de idiomas gratuitos

Inscrições podem ser feitas até o dia 06 de janeiro de 2020 para vagas em cursos de inglês, espanhol e francês

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 11/12/2019 às 00:00
  • Última modificação 09/12/2019 às 17:19
Seleção dos candidatos acontece por sorteio
Seleção dos candidatos acontece por sorteio
Crédito: Divulgação

Os interessados em melhorar os conhecimentos em inglês, espanhol ou francês podem se inscrever, até o dia 06 de janeiro, a uma das 80 vagas em cursos de idiomas gratuitos oferecido no Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). O processo seletivo busca preencher vagas para o nível básico do Centro de Idiomas da Instituição e os interessados podem fazer suas inscrições na página www.iftm.edu.br/ingresso, na aba “CENTRO DE IDIOMAS – NÍVEL BÁSICO - 2020/1”.

No Campus Uberlândia Centro estão disponíveis vagas para duas turmas de inglês, com 20 vagas para cada, sendo uma com aulas às segundas e quartas-feiras e outra com aulas às terças e quintas, sempre das 17h30 às 18h45. As aulas do Francês acontecem na segunda e quarta, também com aulas entre 17h30 e 18h45. Já as aulas de Espanhol acontecem às terças e quintas, no horário de 18h45 às 20h, segundo item 2 do edital

O Campus Uberlândia Centro do IFTM está localizado no bairro Morada da Colina, próximo à avenida Rondon Pacheco. O endereço é Rua Blanche Galassi n° 150. Todas as vagas oferecidas nesse Campus são para aulas presenciais.

Processo de seleção

Podem participar candidatos com idade igual ou superior a 13 anos, independente de escolaridade ou de ser aluno ou não aluno do IFTM. Das vagas ofertadas, o IFTM disponibiliza 40% destina-se à comunidade interna do IFTM, ou seja, aos servidores e estudantes regulares, 35% para candidatos da comunidade externa, 20% aos candidatos negros, quilombolas e indígenas e 5% para pessoas com deficiência.

Os candidatos serão selecionados, conforme o número de vagas, por sorteio público, conforme item 8 do Edital. O sorteio será realizado no campus de oferta do curso, às 15 horas do dia 17 de janeiro de 2020. O resultado está previsto para o dia 15 de janeiro. O interessado em participar da seleção deve fazer leitura atenta de todo o edital.

Vagas em outros campi do IFTM

Outras dez unidades do IFTM oferecem vagas de nível básico em cursos de línguas. No total, o Instituto está abrindo 640 vagas nas cidades de Uberlândia, Uberaba, Campina Verde, Ituiutaba, Paracatu, João Pinheiro, Patos de Minas, Patrocínio, Ibiá e Santa Vitória. O edital com o quadro de vagas, o quantitativo exato de oportunidade em cada campus e as regras do processo seletivo está disponível no link http://www.iftm.edu.br/ingresso.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página