Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Campus Uberlândia Centro do IFTM oferece 80 vagas em cursos de idiomas gratuitos

Inscrições podem ser feitas até o dia 06 de janeiro de 2020 para vagas em cursos de inglês, espanhol e francês

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 11/12/2019 às 00:00
  • Última modificação 09/12/2019 às 17:19
Seleção dos candidatos acontece por sorteio

Os interessados em melhorar os conhecimentos em inglês, espanhol ou francês podem se inscrever, até o dia 06 de janeiro, a uma das 80 vagas em cursos de idiomas gratuitos oferecido no Campus Uberlândia Centro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). O processo seletivo busca preencher vagas para o nível básico do Centro de Idiomas da Instituição e os interessados podem fazer suas inscrições na página www.iftm.edu.br/ingresso, na aba “CENTRO DE IDIOMAS – NÍVEL BÁSICO - 2020/1”.

No Campus Uberlândia Centro estão disponíveis vagas para duas turmas de inglês, com 20 vagas para cada, sendo uma com aulas às segundas e quartas-feiras e outra com aulas às terças e quintas, sempre das 17h30 às 18h45. As aulas do Francês acontecem na segunda e quarta, também com aulas entre 17h30 e 18h45. Já as aulas de Espanhol acontecem às terças e quintas, no horário de 18h45 às 20h, segundo item 2 do edital

O Campus Uberlândia Centro do IFTM está localizado no bairro Morada da Colina, próximo à avenida Rondon Pacheco. O endereço é Rua Blanche Galassi n° 150. Todas as vagas oferecidas nesse Campus são para aulas presenciais.

Processo de seleção

Podem participar candidatos com idade igual ou superior a 13 anos, independente de escolaridade ou de ser aluno ou não aluno do IFTM. Das vagas ofertadas, o IFTM disponibiliza 40% destina-se à comunidade interna do IFTM, ou seja, aos servidores e estudantes regulares, 35% para candidatos da comunidade externa, 20% aos candidatos negros, quilombolas e indígenas e 5% para pessoas com deficiência.

Os candidatos serão selecionados, conforme o número de vagas, por sorteio público, conforme item 8 do Edital. O sorteio será realizado no campus de oferta do curso, às 15 horas do dia 17 de janeiro de 2020. O resultado está previsto para o dia 15 de janeiro. O interessado em participar da seleção deve fazer leitura atenta de todo o edital.

Vagas em outros campi do IFTM

Outras dez unidades do IFTM oferecem vagas de nível básico em cursos de línguas. No total, o Instituto está abrindo 640 vagas nas cidades de Uberlândia, Uberaba, Campina Verde, Ituiutaba, Paracatu, João Pinheiro, Patos de Minas, Patrocínio, Ibiá e Santa Vitória. O edital com o quadro de vagas, o quantitativo exato de oportunidade em cada campus e as regras do processo seletivo está disponível no link http://www.iftm.edu.br/ingresso.