Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > CENID-RI comemora o encerramento do ano de 2019 com resultados positivos em processos de seleção de intercâmbios internacionais

A mobilidade acadêmica complementa a formação discente

• Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 10/12/2019 às 00:00
  • Última modificação 10/12/2019 às 09:11

O Centro de Idiomas e Relações Internacionais (CENID-RI) do campus Paracatu fechará o ano de 2019 com importantes resultados, pois além de ter dois de seus alunos selecionados para  editais de intercâmbios internacionais, ainda teve um aluno que participou da fase finalista do programa de intercâmbio de jovens do Rotary.

Lucas Monteiro dos Santos, aluno do 7º período do curso de Engenharia Elétrica e recém participante do projeto Lapassion, realizado em Uberaba, foi o aluno selecionado no edital do Santander, para um semestre acadêmico na Espanha, que ocorrerá em 2020/1.

Suíla Pereira Tormim, aluna do terceiro ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, foi selecionada para o edital do intercâmbio cultural na Argentina e ficará lá durante o mês de dezembro.

Felipe Lima Cardoso foi um dos finalistas do programa de intercâmbio de jovens do Rotary, ficando em 16º lugar na classificação geral dos 18 candidatos que chegaram na última fase do “Prêmio Jovem Destaque do Distrito 4760”.

Além destes, também tivemos a classificação de Vanessa Paixão Costa, que ficou em terceiro lugar do rankin e Beatriz Gonçalves Guimarães, em primeiro, na modalidade “sem bolsa” do edital de intercâmbio para o País de Gales.

Enfim, com tantas classificações, a equipe do Cenid comemora os orgulhosos resultados obtidos durante este ano de 2019 e espera que 2020 possa ser ainda melhor.

Aos alunos dos cursos regulares do IFTM, que desejam participar dos editais de seleção, fiquem atentos à nossa página: www.iftm.edu.br/internacional/editais