Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ministério da Defesa lança edital do Projeto Rondon
Início do conteúdo da página
Notícias

Ministério da Defesa lança edital do Projeto Rondon

Operação Teixeirão II ocorrerá de 2 a 19 de julho de 2020 em Rondônia

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 06/01/2020 às 14:00
  • Última modificação 06/01/2020 às 14:56
Até dez municípios do estado de Rondônia serão beneficiados com o projeto
Até dez municípios do estado de Rondônia serão beneficiados com o projeto
Crédito: Divulgação

A Pró-Reitoria de Extensão Tecnológica do IFTM recebe propostas dos campi interessados em participar do projeto Rondon até 19 de fevereiro de 2020 para seleção, por meio do e-mail proext@iftm.edu.br. Posteriormente, as propostas selecionadas serão enviadas ao Ministério da Defesa.

A Operação "Teixeirão II" será desenvolvida entre os dias 2 a 19 de julho de 2020, em até dez municípios do estado de Rondônia: Theobroma, Campo Novo, Governador Jorge Teixeira, Presidente Médice, Novo Horizonte do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, São Francisco do Guaporé, Costa Marques, Pimenta Bueno, Castanheiras, Teixeirópolis e Vale do Paraíso. Terá como Centro Regional a cidade de Porto Velho (RO), onde serão realizadas as cerimônias de abertura e encerramento da operação.

O Edital e mais informações podem ser acessados na página do Projeto Rondon do IFTM. Já os anexos (A a P) podem ser acessados diretamente na página do Projeto.

 

Sobre o Projeto Rondon

O Projeto Rondon, sob coordenação do Ministério da Defesa, é conduzido em estreita parceria com o Ministério da Educação, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Ministério da Saúde, o Ministério do Meio Ambiente, o Ministério da Integração Nacional, o Ministério do Esporte e a Secretaria de Governo da Presidência da República. É uma ação interministerial do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, visa a somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

O Projeto Rondon prioriza, assim, desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com a melhoria do bem-estar social e a capacitação da gestão pública. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.



Assunto(s): EXTENSÃO
Fim do conteúdo da página