Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM tem servidora representante eleita da Região Sudeste na Comissão Brasileira de Bibliotecas das Instituições da Rede Federal (CBBI)
Início do conteúdo da página
Notícias

IFTM tem servidora representante eleita da Região Sudeste na Comissão Brasileira de Bibliotecas das Instituições da Rede Federal (CBBI)

A instituição será representada pela servidora Fernanda Faria, bibliotecária do IFTM Campus Patos de Minas

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 08/01/2020 às 14:30
  • Última modificação 08/01/2020 às 14:57

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) será o representante da Região Sudeste na Comissão Brasileira de Bibliotecas das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CBBI). A eleição para escolha dos integrantes ocorreu durante o X Seminário Brasileiro de Bibliotecas das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), na cidade de Vitória/ES em outubro de 2019. A escolha dos membros se deu por votação online e contou com a presença de representantes de diversos Institutos Federais.

A servidora Fernanda Faria, bibliotecária-documentalista do IFTM Campus Patos de Minas, representante eleita para a CBBI, integra um grupo seleto de bibliotecários que atuam na Rede Federal e que aceitaram representar, organizar, liderar reflexões, debates e propor novas ideias e parâmetros visando a excelência do desenvolvimento das bibliotecas da Rede. A CBBI é filiada à Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (FEBAB).

Como representante do IFTM na CBBI, a servidora Fernanda Faria contribuirá com seu trabalho em busca da qualidade de acervo bibliotecário não somente de sua instituição de origem como também de todas as instituições da Rede Federal.

A CBBI

A Comissão Brasileira de Bibliotecas das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CBBI) foi instituída em 06 de outubro de 2011, em Assembleia Plenária do VI Fórum Nacional de Bibliotecários dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, ocorrido em Petrolina – PE, promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano.

São finalidades da CBBI: representar as Bibliotecas das RFEPCT junto aos diversos segmentos organizados da sociedade, como órgãos governamentais, entidades ligadas à educação, pesquisa e extensão, sociedade civil, dentre outros; atuar como veículo de articulação, discussão, deliberação, encaminhamento, acompanhamento e execução das políticas e ações necessárias ao desenvolvimento das Bibliotecas ligadas a RFEPCT; e desenvolver atividades de capacitação, estudos, pesquisas e propostas vinculadas às atividades das Bibliotecas da Rede.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página