Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM participa de encontro com a presença da Ministra da Agricultura
Início do conteúdo da página
Notícias

IFTM participa de encontro com a presença da Ministra da Agricultura

Evento aconteceu na cidade de Patos de Minas

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 13/01/2020 às 10:15
  • Última modificação 14/01/2020 às 14:57
IFTM participa de encontro com a presença da Ministra da Agricultura
IFTM participa de encontro com a presença da Ministra da Agricultura
Crédito: Divulgação

O IFTM esteve presente no evento Papo Produtivo — encontro que reuniu autoridades e lideranças do agronegócio do Alto do Paranaíba, Triângulo Mineiro e Noroeste de Minas. O evento aconteceu na quinta-feira, 9 de janeiro na cidade de Patos de Minas/MG. Representando a reitora do IFTM Deborah Santesso, estiveram presentes o Pró-Reitor de Extensão Tecnológica, Ruy de Aguiar Araújo Júnior, o Pró-Reitor substituto de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Carlos Antônio Alvarenga Gonçalves, e o Diretor Geral do Campus Patos de Minas, Weverson Silva Morais.

Idealizado pelo Deputado Federal José Vitor de Resende Aguiar (Zé Vitor), o encontro teve a presença da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina; do Secretário Executivo do Ministério, Marcos Montes; a Secretária de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Ana Maria Valentini; e do Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves. Participaram também empresários e produtores rurais da região do Alto do Paranaíba, Triângulo Mineiro e Noroeste de Minas.

A Ministra Tereza Cristina, em seu discurso, enfatizou a importância de cuidarmos da água doce, pois esta não pode apenas desaguar no mar e sim deve ser aproveitada pelo interior do país com sistemas de irrigação: “imaginem o Brasil com uma irrigação forte. Hoje nós temos apenas 3% das áreas irrigadas no país. Isto é nada!". Segundo a Ministra, há um trabalho voltado para as questões das barragens e outorgas de água junto à Agencia Nacional de Águas (ANA).

Para o IFTM, o encontro foi um grande momento para trocas de conhecimentos, estreitamento de relacionamentos com parlamentares e autoridades, bem como oportunidade de evidenciar a importância das Instituições de Ensino na transferência de tecnologia para o campo, por meio de ações extensionistas e de pesquisas.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página