Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM é um dos organizadores de evento internacional sobre Educação

IFTM é um dos organizadores de evento internacional sobre Educação

X Encontro de Pesquisa em Educação ocorre de 9 a 13 de setembro em Uberaba.

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 02/09/2019 às 14:30
  • Última modificação 11/09/2019 às 11:24
X EPEDUC

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), a Universidade de Uberaba (Uniube) e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) são os organizadores  do X Encontro de Pesquisa em Educação, que ocorre de 9 a 13 de setembro em Uberaba, Minas Gerais.

O tema desta edição do evento é Internacionalização, Processos Educativos e Desenvolvimento Profissional Docente na Contemporaneidade, resultado da necessidade de se avançar nas questões de integração e internacionalização dos Programas de Pós-graduação em Educação em prol do diálogo acadêmico, do crescimento humano e da elevação da qualidade da pesquisa em Educação na contemporaneidade.

O Encontro compreende a realização de outros eventos já tradicionais: o V Congresso Internacional de Trabalho Docente e Processos Educacionais; o VII Seminário de Formação de Professores; a IV Conferência Internacional de Formação de Professores; e a V Reunião Anual da Rede de Estudos sobre Educação (REED). Nesse ano, ocorre também o I Seminário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica, idealizado e organizado pelo IFTM.

Para Welisson Marques, professor do IFTM e membro do Comitê Organizador, o evento é de grande relevância para a Educação na região, bem como para a Educação Profissional e Tecnológica de modo específico, uma vez que conta com a realização do I Seminário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica. “É um sonho que está se realizando”, afirma o professor. “Hoje, temos no IFTM, cerca de cem mestrandos em Educação Profissional e Tecnológica. O X Encontro de Pesquisa em Educação é de altíssimo nível e auxilia na promoção da conscientização da relevância da educação tecnológica no contexto atual”.

No I Seminário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica acontece mesa redonda com professores reconhecidos da área: Prof. Dr. Dante Henrique Moura, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN); Prof. Dr. Paolo Nosella, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); além da participação internacional do Prof. Dr. Michael Kopish, da Universidade de Ohio - Estados Unidos, com discussão sobre internacionalização e também sobre a cooperação que o IFTM tem desenvolvido junto à Universidade de Ohio.

Mais informações na página do evento.