Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Trabalho sobre construção de robôs, desenvolvido por alunos do Campus Patrocínio, é aceito em revista internacional

Projeto já havia sido premiado em 2017, no Torneio Internacional de Robótica, em São Paulo

• Publicado em 05/08/2019 às 08:04
  • Última modificação 06/08/2019 às 09:55

No ano de 2017, os então alunos do Curso Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio, Julia Gabrielle, Jennifer Aline, Carlos Geovani e Thiago Borges, sob orientação em co-autoria com a professora Aline Fernanda Furtado Silva, escreveram um artigo científico sobre a construção realizada por eles de um robô para modalidade de Dança Robótica.

O artigo foi premiado em Torneio Internacional de Robótica em SP naquele ano, intitulado "Experience of educational robotics applied to robotics tournament".

Neste ano, o trabalho foi publicado na Edição 116, 3º Trimestre de 2019, da revista Portuguesa Robótica, de circulação impressa e online (ISSN  0874-9019).

O trabalho desenvolvido pelos alunos está disponível no site da revista.

Parabéns aos envolvidos!!!