Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Lançado site do ConectaIF 2019

Lançado site do ConectaIF 2019

Encontro Nacional de Educação Profissional, Científica e Tecnológica ocorre de 26 a 30 de agosto no IFB Campus Brasília

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 06/08/2019 às 10:45
  • Última modificação 06/08/2019 às 10:42
Lançado site do ConectaIF 2019

Foi lançado, nesta segunda-feira (05), o novo site do Encontro Nacional de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (ConectaIF), edição 2019, evento que neste ano ocorre entre os dias 26 e 30 de agosto, no Campus Brasília.

site, que pode ser acessado AQUI, foi montado no sistema Plone, ferramenta de gerenciamento de conteúdo bastante utilizada pelo Governo Federal.  O Plone – livre, de código aberto – permite organização de conteúdo de forma colaborativa e tem uma interface de visual atrativa, além de ser menos suscetível a fraudes e a invasões de hackers.

O novo endereço eletrônico concentra em um só local todos os editais dos subeventos do ConectaIF, além de um espaço para inscrições,  programação completa e agenda diária de atividades. Um aplicativo do evento também está em fase de finalização pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Sobre o evento

O ConectaIF é um evento gratuito e anual realizado pelo IFB, que reúne inovação, tecnologia e muito conhecimento. Nele, são oferecidas centenas de atividades e nas mais diversas áreas. São oficinas, mostras, workshops, rodas de conversa, protótipos de produtos, arte, cultura, palestras, competições, exposições e muito mais, totalizando 18 eventos simultâneos.

O evento está em sua quarta edição. A última edição do ConectaIF, ocorrida no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em agosto de 2018, obteve o seguinte resultado, reunindo: 70 mil visitantes; 21 instituições parceiras; 41 institutos da Rede Federal; 32 projetos inovadores; 26 eventos ocorrendo concomitantemente; 500 trabalhos científicos apresentados, expostos e avaliados e 2.500 pessoas qualificadas nas 105 oficinas realizadas durante o evento.

O principal objetivo do ConectaIF é fomentar o diálogo entre as várias ações desenvolvidas no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica, englobando a difusão de conhecimento com a participação efetiva de pesquisadores, professores e alunos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e da comunidade escolar do GDF e entorno; gestores; empresários; representantes de instituições parceiras; e público visitante.

Acesse o site do ConectaIF: https://conectaif.ifb.edu.br/

Fonte: https://www.ifb.edu.br/reitori/21604-lancado-site-do-conectaif-2020