Você está aqui: Página inicial > Editora IFTM > Últimas Notícias > XIX Bienal do Livro do Rio de Janeiro começa em agosto

XIX Bienal do Livro do Rio de Janeiro começa em agosto

ABEU terá estande com 32 editoras universitárias

• Por Editora IFTM
  • Publicado em 08/08/2019 às 10:06
  • Última modificação 08/08/2019 às 11:27
Crédito: ABEU

De 30 agosto a 08 de setembro, acontece a XIX Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, no Riocentro. Este ano, o evento mais uma vez oferece espaços de debate e contato com autores, além de promover atividades voltadas ao público de escolas e professores.

Como tem ocorrido nas últimas edições, a Bienal contará com o Café Literário, um espaço para autores nacionais debaterem temas diversos e ficarem frente a frente com seus leitores. Outras atividades vão ocorrer na Arena #SemFiltro, um local dedicado ao público jovem, onde são promovidos encontros com autores, youtubers e outras personalidades deste universo. Já o Espaço Infantil contará com uma instalação com uma temática de floresta, em um espaço único de 500 m2, onde as crianças poderão participar de experiências imersivas e sensosriais. Mas o grande destaque de 2019 fica por conta do Fórum de Educação, que trará atividades com foco no professor: serão 4 blocos temáticos durante dois dias, com duas palestras por turno. Além desses debates, em cada turno do Fórum, um painel com apresentações das apostas das editoras para a área educacional e o convite para a visita aos seus respectivos estandes para o detalhamento dos projetos. Você pode conferir mais detalhes da programação no site da Bienal.

A Associação Brasileira das Editoras Universitárias também estará presente durante o evento, com um estande que agregará publicações de 32 editoras universitárias associadas. Cada uma contará com sua própria seleção de livros a serem comercializados e eventos de lançamento no espaço do estande. Abaixo você confere a lista de todas as participantes por região. Em breve será possível ter acesso às listas de títulos que estarão disponíveis na Bienal.

Fonte: http://www.abeu.org.br/farol/abeu/blog/abeu/xix-bienal-do-livro-do-rio-de-janeiro-comeca-em-agosto/75511