Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Editora IFTM > Últimas Notícias > XIX Bienal do Livro do Rio de Janeiro começa em agosto
Início do conteúdo da página
Notícias

XIX Bienal do Livro do Rio de Janeiro começa em agosto

ABEU terá estande com 32 editoras universitárias

  • Por Editora IFTM
  • Publicado em 08/08/2019 às 10:06
  • Última modificação 08/08/2019 às 11:27
Divulgação
Divulgação
Crédito: ABEU

De 30 agosto a 08 de setembro, acontece a XIX Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, no Riocentro. Este ano, o evento mais uma vez oferece espaços de debate e contato com autores, além de promover atividades voltadas ao público de escolas e professores. 

Como tem ocorrido nas últimas edições, a Bienal contará com o Café Literário, um espaço para autores nacionais debaterem temas diversos e ficarem frente a frente com seus leitores. Outras atividades vão ocorrer na Arena #SemFiltro, um local dedicado ao público jovem, onde são promovidos encontros com autores, youtubers e outras personalidades deste universo. Já o Espaço Infantil contará com uma instalação com uma temática de floresta, em um espaço único de 500 m2, onde as crianças poderão participar de experiências imersivas e sensosriais. Mas o grande destaque de 2019 fica por conta do Fórum de Educação, que trará atividades com foco no professor: serão 4 blocos temáticos durante dois dias, com duas palestras por turno. Além desses debates, em cada turno do Fórum, um painel com apresentações das apostas das editoras para a área educacional e o convite para a visita aos seus respectivos estandes para o detalhamento dos projetos. Você pode conferir mais detalhes da programação no site da Bienal.

A Associação Brasileira das Editoras Universitárias também estará presente durante o evento, com um estande que agregará publicações de 32 editoras universitárias associadas. Cada uma contará com sua própria seleção de livros a serem comercializados e eventos de lançamento no espaço do estande. Abaixo você confere a lista de todas as participantes por região. Em breve será possível ter acesso às listas de títulos que estarão disponíveis na Bienal.

Fonte: http://www.abeu.org.br/farol/abeu/blog/abeu/xix-bienal-do-livro-do-rio-de-janeiro-comeca-em-agosto/75511

 



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página