Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Estudantes do curso de Engenharia Elétrica do IFTM campus Patrocínio recebem premiação na V Mostra de Robótica do IFSP, em Itapetininga

Alunas dos cursos integrados também divulgaram seus projetos no evento

• Publicado em 22/08/2019 às 06:00
  • Última modificação 21/08/2019 às 10:22
Estudantes do IFTM na V Mostra de Robótica no IFSP, em Itapetininga.
Crédito: Aline Furtado

No dia 20 de agosto, oito alunas do curso de Engenharia Elétrica do IFTM Campus Patrocínio, integrantes do projeto Elas na Robótica, juntamente com dois alunos, bolsitas de pesquisa e extensão (Projeto Robô Cerrado), participaram da V Mostra de Robótica do Instituto Federal de São Paulo, em Itapetininga.

Os estudantes apresentaram, no formato oral, quatro artigos relacionados às suas pesquisas na área de Robótica, tendo todos sido premiados. As alunas Caroline Martins e Priscila Marques receberam a premiação de melhor artigo e apresentação; Murylo Rocha Pereira, Sérgio de Castro Júnior, Michelly Carvalho, Amanda Punhagui e Nayara Martins foram premiados com Menção Honrosa.

Também participaram do evento apresentando artigos alunas dos cursos Técnicos em Eletrônica e em Manutenção e Suporte em Informática integrados ao ensino médio: Ana Laura Alcântara, Gabriela Amorim, Gabriely Hauer, Isabela Rodrigues, Lara Rúbia Caixeta, Maria Clara Magalhães, Maria Eduarda Bernardes e Mayra Luiza Gonçalves. Elas são bolsistas e voluntárias dos projetos Elas na Robótica e Robô Cerrado, sob orientação da professora Aline Furtado.

O evento proporcionou a todos os envolvidos a oportunidade de divulgar seus projetos e trabalhos em robótica e o contato com outros jovens pesquisadores na área, a troca de experiências, o aprendizado e crescimento. Além disso, a participação possibilita maior visibilidade ao IFTM junto a outros Institutos Federais.

Também participaram do evento, além de alunos e estudantes de diversos campi do IFSP, alunos do Sesi RJ, de ensino médio e superior.