Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Estudante do IFTM Campus Patrocínio é selecionado para intercâmbio no Japão

Estudante do IFTM Campus Patrocínio é selecionado para intercâmbio no Japão

Victor Gustavo Ferreira foi selecionado em primeiro lugar da região sudeste e em segundo lugar na classificação geral

• Publicado em 19/09/2019 às 09:00
  • Última modificação 23/09/2019 às 10:06
Victor Gustavo, do IFTM Campus Patrocínio, é selecionado para intercâmbio no Japão.
Crédito: Arquivo pessoal

O aluno Victor Gustavo Pires Ferreira, do 3º ano do curso técnico em Administração integrado ao ensino médio do IFTM Campus Patrocínio, foi selecionado para participar do Sakura Science High School Program (SAKURA SHSP, na sigla em inglês). O programa de intercâmbio, em parceria com o CONIF - Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, levará dez estudantes de cursos técnicos integrados ao ensino médio para um intercâmbio de curta duração no Japão.

Foram selecionados dois estudantes de cada região do Brasil; Victor foi classificado em primeiro lugar na região sudeste, e em segundo lugar na classificação geral, entre estudantes de todo o país. Eles terão sete dias de imersão na área de ciência e tecnologia avançada, a partir de visitas a centros de pesquisa e universidades, participação em aulas especiais com ganhadores do Prêmio Nobel e demais atividades ao lado de discentes japoneses e de outros países. As atividades in loco serão acompanhadas por dois servidores da Rede Federal.

Segundo o CONIF, o programa custeará todas as despesas dos representantes brasileiros – passagens aéreas, hospedagem, alimentação, transporte terrestre no Japão, seguro-viagem e visto japonês, em parceria com a Agência de Ciência e Tecnologia do Japão (JST, na sigla em inglês) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC). Somente os valores referentes à emissão do passaporte e à entrevista no consulado japonês para obtenção do visto não serão cobertos.

A data provável para a viagem ao Japão é o dia 23 de novembro. Boa sorte, Victor!